top of page
Buscar
  • Foto do escritorCP Odontológica

A verdade sobre o tratamento de canal


O tratamento de canal é indicado quando o dente foi danificado por uma cárie severa ou algum tipo de lesão! Hoje em dia é possível um atendimento bem mais tranquilo do que aqueles que seus avós te contavam. Seu dentista vai aplicar uma simples anestesia local pra começar. Existem também técnicas modernas que, mesmo em casos mais complexos, oferecem mais conforto aos pacientes. Com nossas modernas estruturas e técnicas avançadas este procedimento tornou-se mais rápido, em alguns casos é possível realizar todo o tratamento em uma só consulta.⠀

Uma boa notícia é que devido a mecanização, o processo é feito com precisão realizando a limpeza de bactérias que são as grandes causadoras da dor.


Longe de ser um problema, o tratamento de canal é, na verdade, a solução mais eficaz de restauração e preservação de um dente que pode estar comprometido. Mas quem não quer passar por isso é só seguir a boa e velha recomendação dos profissionais: escovação caprichada todos os dias e fio dental para evitar placas e tártaros, que são vias de acesso para as bactérias produzirem cáries profundas.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page