Buscar
  • CP Odontológica

Você conhece os tipos de aparelho ortodôntico?



Você sabia que existem vários tipos de aparelhos ortodônticos? Confira aqui os principais tipos de aparelho dentários:


1. Aparelho fixo: utilizados para promover o alinhamento dos dentes.


2. Aparelho fixo estético: também é utilizado para endireitar os dentes, igual ao aparelho fixo comum, sendo constituído por fios e braquetes (popularmente conhecidos como quadradinhos), no entanto são mais discretos, já que são feitos com um material mais transparente, como porcelana ou safira, possuindo um preço mais elevado.


3. Aparelho lingual: Tem a mesma finalidade do aparelho fixo: promover o alinhamento dos dentes. No entanto, nesse tipo de aparelho, os braquetes são colocados na parte interna dos dentes, ficando em contato com a língua e sendo considerados invisíveis. Por causa disso, esse tipo de aparelho é indicado para pessoas que praticam esportes de maior contato, como boxe e futebol americano, por exemplo.


4. Aparelho móvel: indicado para crianças até os 12 anos que possuem ou não a dentição definitiva. Esse tipo de aparelho é utilizado com o objetivo de estimular alterações na estrutura óssea e manter os dentes na posição correta, sendo também indicado o seu uso após retirar o aparelho fixo para impedir que os dentes voltem para a posição inicial.


5. Aparelho extensor de palatino: Esse tipo de aparelho promove o aumento na largura do palato, também conhecido como céu da boca, sendo eficaz para crianças que possuem a mordida cruzada, que é um desalinhamento dos dentes caracterizado pelo não alinhamento dos dentes de cima com os de baixo quando se fecha a boca, deixando o sorriso torto.

8 visualizações

©  2019 Empresa orgulhosamente amapaense

Av. São José, nº 1158 - Julião Ramos

Tel: 096 4141-5280

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle